Categoria: Saúde e Bem Estar

Descubra as Melhores Dicas Sobre Higiene Para Evitar os Vermes

Muita gente pensa que os vermes são apenas coisas de crianças, mas a verdade é que eles podem estar presentes na vida de qualquer pessoa, bastando uma falha na higiene para que ele já consiga se instalar.

Os sintomas são os mais variados, mas comumente relacionados ao trato gastrointestinal, tais como dores de barriga, enjoos, vômitos, gases e até diarreia.

Em alguns casos, também pode se manifestar uma falta de apetite e uma certa dificuldade de ganhar peso, sendo mais um dos fatores a serem observados quando o assunto é a presença de parasitas. Mas a grande vantagem é que existem produtos naturais para combater essas parasitas e o Clean Forte é o mais recomendado pelos especialistas.

Portanto, se você está interessado e quer saber um pouco mais sobre os vermes e questões de higiene, continue lendo e vamos entender mais sobre o assunto.

Como pegamos vermes?

O fato é que as verminoses são extremamente comuns no mundo inteiro e se engana muito quem acredita que elas só acontecem em locais de extrema falta de higiene. A verdade é que até mesmo uma fruta mal lavada já pode ser a transmissora do verme.

Além disso, legumes e verduras, bem como carnes mal cozidas também entram nessa lista, quando o assunto são formas alimentares de contágio.

Já uma outra forma de pegar o parasita é através da sola do pé, quando em contato com a terra contaminada de uma região.

Cuidados a serem tomados para evitar vermes

O setor de gastroenterologia do Instituto Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro, ressalta que existem certos cuidados que não devem ser deixados de lado para que se possa evitar o contágio por esses parasitas.

A primeira coisa é lavar muito bem as mãos antes de cada refeição, evitando entrar em contato com microrganismos que possam estar na pele ao tocar em locais contaminados.

Mais do que isso, é essencial lavar muito bem os alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes. A técnica de deixá-los de molho por 15 minutos em uma solução de 1 colher de água sanitária para cada litro de água também funciona muito bem.

Depois do molho, basta lavar bem os alimentos em água corrente para retirar resíduos do produto e está pronto para consumo.

Alguns vegetais também podem ser lavados com a ajuda de uma escovinha, para retirar aquelas sujidades mais visíveis a olho nu, mas não exclui a necessidade de deixar de molho na solução ensinada acima.

Também é essencial evitar andar de pés descalços em locais de terra, cozinhar bem as carnes e peixes e, especialmente, carne de porco.