Dieta Detox Funciona?

As dietas detox estão na moda e sempre há um suco que promete eliminar as toxinas ou alimentos que dizem fazer milagre. Porém, muitas vezes, é puro marketing e um produto que se diz milagroso não faz nem metade do que promete.

detox

Por isso, é preciso ter muito cuidado na hora de escolher a sua dieta detox, ele pode funcionar sim, porém, não acredite em tudo o que ouve falar. Se não vier de um especialista tenha cuidado.

O que é a dieta detox?

O detox consiste em eliminar o consumo de toxinas e substâncias que não são muito favoráveis para o funcionamento do seu organismo. A todo momento ingerimos alimentos que podem nos prejudicar como os embutidos e muitos outros alimentos industrializado que contém excesso de sal. Veja mais:

Os alimentos detox ajudam a eliminar esses excessos do organismo e trazem a sensação de bem-estar.

Quais os problemas de fazer uma dieta errada?

Quando se faz uma dieta desequilibrada, aquela que contém poucos nutrientes, muitas vezes, incluindo alimentos industrializados e deixando de fora frutas, verduras e vegetais, podem surgir problemas.

A ingestão de nutrientes pode deixar o sistema imunológico enfraquecido, sobrecarrega o fígado, os hormônios são afetados e a emergia pode diminuir. O corpo de forma geral acaba prejudicado.

Quais benefícios que a dieta detox pode proporcionar?

Quem faz a dieta detox deixa de consumir determinados alimentos como álcool e industrializados que podem fazer mal ao organismo. Isso quer dizer que se passa a ter uma alimentação mais saudável e equilibrada e, assim, o organismo recebe os alimentos que precisa e começa a funcionar melhor.

É possível fazer uma dieta detox?

O grande problema da dieta detox é a moda, e como todo moda pode ser passageira. Algumas delas acabam sendo tão restritivas que ficam impossíveis de serem seguidas por muito tempo, por exemplo, passar dias apenas bebendo sucos. Por isto o mais interessante é optar por algo mais realista e que possa ser mantido por mais tempo, como o quitoplan fórmula de emagrecimento, um plano que tem ajudado milhares de mulheres com resultados excelentes.

Já outras prometem um detox com um shake industrializado, mas será que um produto industrializado realmente proporcionará o efeito desejado?

Por serem muito restritivas não é possível fazer por muito tempo e o que acontece é que todos os ganhos que a pessoa teve acaba perdendo. Após alguns dias, ao voltar para dieta normal, volta a ganhar peso e a sentir cansaço.

Além disso, em apenas alguns dias não é possível regularizar os níveis de colesterol, excesso de açúcar no sangue e outros problemas de saúde.

A dieta detox funciona mesmo?

Não há nenhuma comprovação científica de que a dieta detox realmente funcione, já temos órgãos responsáveis pela eliminação das toxinas do nosso organismo. Os chamados alimentos detox apenas contribuem não trazendo substâncias que podem o prejudicar mais.

Qual a melhor dieta?

Podemos usar algumas bases da dieta detox para garantir uma alimentação saudável como inserir alimentos naturais em nosso cardápio, o conceito é bem interessante. Porém, deixar de comer ou ficar apenas bebendo suco não é o mais indicado.

O conceito de alimentos in natura deve ser mantido, porém, de forma saudável para que seja realizada uma reeducação alimentar que possa ser seguida a longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>