Dicas de negócios em casa

Se até alguns anos atrás praticamente todas pessoas tinham apenas um único caminho a seguir que era estudar e conseguir um emprego em uma boa empresa ganhando um salário fixo pelo resto da vida até chegar o momento da aposentadoria, hoje em dia as coisas mudaram muito e as pessoas tem percebido que melhor do que ser empregado é ser empreendedor, viver sem patrão e ainda ter a oportunidade de ganhar muito mais dinheiro do que se poderia ganhar como empregado.

Além disso ainda tem a questão da liberdade que se tem como empreendedor, algo que e muito raro ao trabalhar como empregado. Nos tempos da Internet, tablets, celulares modernos e outras tecnologias que facilitam nossa vida ficou ainda mais fácil ser empreendedor administrando um negócio a partir de casa. Sabendo disto resolvi compartilhar algumas ideias de negócios que você pode ter trabalhando em sua casa mesmo, confira abaixo:

Vender Doces e Salgadinhos

Ganhar fazendo comida em casa

Se você tem talento para cozinha e para fazer delícias como doces, bolos e salgadinhos, esta é uma área promissora que pode dar muito dinheiro, muitas donas de casa começaram a ter renda através desta atividade e é muito fácil de conseguir os primeiros clientes oferecendo para seus familiares mesmo, em igrejas ou na escola dos seus filhos. Aqui o importante é fazer comida de qualidade, se as pessoas gostarem seu sucesso estará mais do que garantido porque as indicações boca a boca vão começar automaticamente e quando menos esperar vai ter muitos clientes te ligando e querendo contratar seu serviço.

Serviços de Beleza

Mais uma oportunidade para as mulheres, conheço vários casos de conhecidas que ganham dinheiro com este tipo de serviço, ou seja, atendendo clientes em casa para fazer depilação, unhas, sobrancelhas ou maquiagem. Se você não tem muita experiência com isto não se preocupe pois é possível aprender através de cursos do Sesi, Senac ou outra organização parecida.

Aqui o processo para obter clientes é praticamente o mesmo da primeira dica que dei acima, ou seja, através de seus conhecidos e contatos e depois a coisa vai se espalhando naturalmente.

Fábrica de Chinelos

Este é um tipo de negócio que está em alta e pode ser feito na sua casa mesmo, tudo o que é preciso para isto é ter uma máquina de fazer chinelos e um pequeno espaço reservado para atividade, além dos materiais para produção dos produtos. É muito fácil e barato ter uma máquina dessa, principalmente porque você encontra vários modelos usados e em bom estado que são bem mais baratos que os modelos novos.

Este é um negócio muito bom, principalmente agora em que praticamente virou moda dar chinelos personalizados em festas de casamento como brindes pros convidados ao final da festa, o mesmo ocorre em festas de formaturas, festas de comemorações de empresas e outros, ou seja, é um ramo que está bem aquecido e vale a pena entrar nele devido ao baixo investimento e facilidade do trabalho.

Para você ter uma ideia, este tipo de negócio está tão aquecido que já existe até um curso que ensina tudo que uma pessoa precisa para iniciar um negócio neste ramo de chinelos personalizados, falando nisto, é uma boa ideia você pensar em fazer este curso caso tenha se interessado em trabalhar com isto.

Máquinas de Fazer Comidas

Este tipo de negócio pode ser feito tanto por homens como por mulheres, a ideia aqui é trabalhar com máquinas que fazem algum tipo de comida e vender estas comidas. Estou falando das máquina de comidas e guloseimas como máquinas de fazer churros, máquinas de fazer crepes, máquinas de fazer algodão doce e outras.

É um outro tipo de trabalho simples de ser realizado e de baixo investimento, tudo que é necessário é ter um espaço na frente da casa ou na garagem ou outro espaço da casa que vai tornar público para colocar a máquina, fazer os produtos e vender aos clientes, além da máquina você só precisa dos produtos para fazer as comidas e nada mais.

Uma boa opção principalmente em cidades quentes é por uma máquina de fazer sorvete, o modo de uso é simples e dá pouco trabalho, também é rápido de dar o produto pro cliente e com isto é possível vender centenas por dia e ganhar muito. No vídeo abaixo tem mais uma ideia legal de outro tipo de máquina para se trabalhar:

 Conclusão

Existem muitas formas de se ganhar dinheiro trabalhando para você mesmo, as dicas que dei acima são apenas algumas ideias do que é possível fazer, mas se fizer algumas pesquisas na Internet ou em revistas de negócios vai encontrar muitas outras oportunidades, tudo que você precisa é ter espírito empreendedor e vontade para trabalhar e vencer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>