Como ganhar dinheiro com pintura

Ganhar dinheiro com pinturaNo artigo de hoje quero compartilhar a respeito de um assunto que todas pessoas se interessam, sobre como ganhar dinheiro, mas não é um post genérico sobre diversas formas de ganhar dinheiro, mas sim como é possível ganhar dinheiro com pintura, ou seja, pintando quadros, cerâmicas, tecidos e outras peças.

A pintura faz tempo que é um hobby para diversas pessoas ao redor do mundo, mas não é só isto, muitos ganham dinheiro graças a este talento pintando quadros e vendendo em feirinhas de artesanato por exemplo, mas esta não é a única forma de fazer dinheiro com pinturas, é possível vender em outros locais, vender pela Internet e dependendo do talento até mesmo expondo quadros em uma galeria de arte.

É claro que conseguir expor em uma galeria como citei acima não é algo para qualquer um, é preciso ter muito talento, algum dinheiro pra investir e provavelmente alguns bons contatos. Sendo assim para maioria dos artistas e pintores a forma mais rápida e eficiente de lucrarem com suas artes é através da venda.

Felizmente graças a Internet, agora fica muito mais fácil mostrar pro mundo os trabalhos de um artista e pintor autônomo, todo mundo pode criar um site e vender online,  mas o melhor mesmo é se aproveitar de grandes sites que intermediam vendas, criar uma conta neles e vender por ali porque passam milhares de pessoas em sites como estes todos os dias, o vídeo abaixo mostra como é fácil criar uma conta e fazer uma loja em um site destes:

É importante frisar que quando me refiro a pintura não precisamos ficar necessariamente presos a criação de “quadros”, existem muitos artistas que usam seus talentos para pintar vasos, peças de porcelana, xícaras e até mesmo fazer pintura em tecido, estes tipos de itens são coisas realmente bem fácil de vender depois.

Em todos eles o processo de pintura não difere muito do tradicional, com exceção da pintura em tecido, pois ao pintar tecidos são utilizados riscos para pintura em tecido, são desenhos do que se pretende desenhar que são copiados para os tecidos como camisetas, panos de prato e outros.

pintar ceramica

Seguindo em frente, após criar e pintar suas artes, seja num quadro, cerâmica, vaso, pano, etc. O negócio é vender e para isto na maioria das vezes podemos contar com os amigos, familiares e colegas de trabalho como primeiros clientes, uma boa tática inicial é criar algumas pinturas e dar de presente em aniversário de amigos, parentes ou conhecidos, além de economizar no presente pode conseguir uma excelente divulgação gratuita do seu trabalho e as pessoas próximas do presenteado podem se interessar em comprar suas pinturas.

O campo de atuação é muito vasto, pois além de poder fazer este tipo de venda mais informal, também dá pra vender em feiras de artesanato como mencionado no começo do artigo ou pela Internet e alguns produtos como panos de prato trabalhados com pintura em tecido podem até ser vendidos na rua de porta em porta, você pode pagar alguém pra sair vendendo e isto funciona, tenho certeza que alguém já bateu na porta da sua casa querendo vender algo semelhante, expor seus quadros na parede da sua casa ou deixar os panos de prato pintados bem a vista também podem chamar atenção de quem te visitar.

Outra boa ideia é encher o porta mala do carro com as pinturas ou pinturas em tecido e parar em pontos estratégicos em horários de movimento como nos horários de entrada ou saída de escolas por exemplo, onde você pode abrir o porta mala e deixar suas pinturas e produtos expostos, isto é algo que também sempre gera boas vendas.

Por fim, você pode ganhar sem precisar depender só de vendas, a forma de fazer isto é ensinando como pintar ou oferecendo cursos como um curso de pintura em tecido passo a passo por exemplo, existem pessoas que já ganham dinheiro assim, oferecendo cursos presenciais ou dando aulas particulares.

Falando em cursos,  tem mais uma ótima ideia que é preparar um curso 100% em vídeo ensinando passo a passo tudo que você ensinaria em um curso presencial e depois vender online, algumas pessoas já enxergaram o potencial que este tipo de negócio tem, no site www.pinturaemtecido.com por exemplo eles vendem um curso de pintura em tecido 100% online e pode ter certeza que muitos devem comprar, afinal tem muitas cidades pequenas onde não existem cursos presenciais e para as pessoas desta cidade a Internet talvez seja a única forma de adquirir algo assim e aprender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>