Como conhecer o mundo gastando pouco

Viajar é uma daquelas raras atividades que 100% das pessoas gostam de fazer, seja uma viagem pequena da cidade pro campo ou até a praia, ou viagens longas para outras cidades do país ou até mesmo viagens internacionais para conhecer outros países e culturas.

Realmente não poderia ser diferente, afinal convenhamos, viajar é TUDO de BOM e não tem quem não goste de uma boa viagem para ter bons momentos e descansar mente e corpo!

Existem viagens de todos os tipos e gostos, para solteiros, famílias, em grupos, etc…Seja como for, viajar sempre é bom e vai ser uma boa experiência se as pessoas envolvidas souberem aproveitar, mas neste artigo eu pretendo falar sobre um tipo de viagem que é mais voltado a pessoas solteiras que ainda não tem filhos ou compromissos que as prendam.

Na verdade não é bem um tipo de viagem, mas mais algo como um estilo de vida baseado em viagens, estou me referindo aos mochileiros, pessoas que literalmente jogam uma mochila nas costas e saem pelo mundo viajando de cidade em cidade, país em país, conhecendo vários lugares e culturas diferentes.

mochileiros

Todo solteiro ou casal solteiro deveria experimentar alguma coisa assim pelo menos uma vez na vida, é algo realmente incrível e diferente de tudo que pode te marcar positivamente pelo resto da vida, vale muito a pena dar uma chance ao desconhecido e se embrenhar neste tipo de aventura.

Vantagens de ser um mochileiro:

Bom, como você deve ter percebido uma das maiores vantagens de se tornar um mochileiro é a possibilidade de conhecer vários lugares, rodar pelo mundo conhecendo diversas culturas e pessoas diferentes, mas além disso o grande atrativo é que você pode fazer tudo isto gastando muito pouco.

Sim, um mochileiro pode viajar o mundo inteiro gastando muito pouco, para isto é claro que não vai se hospedar em hotéis chiques e de renome ou sempre comer nos restaurantes mais caros e badalados, mas mesmo assim não significa que não de para aproveitar bem a jornada descansando em lugares com boas acomodações ou sem provar boas comidas.

O Mochileiro normalmente fica hospedado em pousadas pequenas, albergues ou em pensões onde divide os gastos com companheiros com outros mochileiros, uma outra boa opção é locar casas e dividir o valor entre vários mochileiros, isto ajuda a muito a diminuir o custo e ainda tem o lado bom de estar convivendo com outras pessoas com as quais você pode até mesmo sair junto depois pra passear e para curtir os locais.

Mas atenção é fundamental ter um seguro viagem e assim evitar despesas maiores caso aconteça algum imprevisto na sua viagem, afinal não adianta economizar com hotéis e outros e perder dinheiro caso de algum problema e não tiver seguro, no site oseguroviagem.com você pode ler mais sobre o assunto.

Confira no Vídeo Abaixo a história de alguns brasileiros que conhecem o mundo pagando pouco:

Como visto na reportagem, tem jeito de aproveitar bem tudo gastando pouco, basta ter coragem e espírito de aventura para entrar nesta 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>